Erick Linhares será o novo desembargador do Tribunal de Justiça

Por Conexão Roraima 04/08/2022 - 08:06 hs

Escolhido pelo critério de merecimento, o juiz Erick Cavalcanti Linhares Lima foi escolhido como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima para ocupar a vaga deixada pelo desembargador Jefferson Fernandes, que se aposentou no ano passado.

A sessão ordinária administrativa do Tribunal Pleno que aprovou o nome de Linhares aconteceu na manhã desta terça-feira (3). relatora do processo foi a desembargadora Tânia Vasconcelos, corregedora geral de Justiça.

Cinco desembargadores votaram pela promoção do juiz Erick Linhares, e três atribuíram maior pontuação ao juiz Luiz Fernando Castanheira Mallet. A juíza Graciete Soto Mayor completou a lista tríplice.

NOVO DESEMBARGADOR

Erick Linhares é juiz titular da Vara da Justiça Itinerante e coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Cível (Cejusc). Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e tem pós-doutorado em Direitos Humanos e Democracia pela Universidade de Coimbra (Portugal), o magistrado é também professor na Universidade Estadual de Roraima (UERR). 

Já presidiu o Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), no biênio 2017-2018 e participa do Conselho Diretor da Escola da Magistratura de Roraima. Tem experiência na área de direito constitucional estadual, juizados especiais, justiça itinerante e política externa. É autor de vários livros e artigos.

Ingressou na magistratura em 5 de janeiro de 2001 no cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima. Foi promovido em 2001 a juiz de direito da Comarca de São Luiz do Anauá e atuou como titular do 2º Juizado Especial Cível (20/09/2001 – 18/03/2011).