Confira os horários e rota de cada linha de ônibus em Boa Vista

Por Conexão Roraima 01/08/2022 - 13:23 hs

Saber o horário de saída e chegada dos ônibus, onde estão localizados todos os pontos e a rota de cada linha é fundamental para os usuários de transporte público para quem possam planejar o horário de sair de casa e chegar a tempo no trabalho e demais compromissos. Para isso, a Prefeitura de Boa Vista passou a disponibilizar essas informações no portal oficial do município.

Para acessar as rotas e horários, basta clicar na opção Prefeitura na barra de menu logo no início do site (https://boavista.rr.gov.br/) e em seguida na opção “Secretarias e Órgãos Municipais”. Na lista, o passo seguinte é procurar por “Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur)” – https://boavista.rr.gov.br/prefeitura/secretarias-e-orgaos-municipais/empresa-de-desenvolvimento-urbano-e-habitacional/emhur/itinerarios

Na página da Emhur, dentro do site da prefeitura, há uma barra de menu na lateral esquerda, onde há a opção Transporte Urbano com dois subitens: Horários e Itinerários dos Ônibus e Abrigos.

Essa é a primeira etapa do desenvolvimento de um serviço que vai trazer ainda mais novidades para a população. Nesse primeiro momento, estamos disponibilizando os horários de partida e de chegada dos nossos ônibus e a rota que cada um deles segue. Muito em breve também será disponibilizado o horário em os ônibus passam em cada parada, facilitando bastante a vida dos usuários dessa modalidade de transporte público”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Todos os dias, a empregada doméstica Nedy Porfírio sai do bairro Caranã com destino ao bairro Aparecida, onde trabalha. Para chegar ao local de trabalho, ela pega dois ônibus, bem como para retornar para casa ao final do dia. Para ela, a novidade é interessante e vai ajudar a planejar melhor os horários. 

Sabendo a hora que o ônibus sai do ponto inicial, consigo saber mais ou menos que horas ele vai passar no meu ponto, vai ajudar bastante. Estou ansiosa para quando disponibilizarem os horários que os ônibus vão passar em cada ponto”, declarou Nedy.