Incra em Roraima entrega títulos definitivos e casas em assentamentos do Cantá

28/07/2022 - 19:34 hs

Agricultores familiares dos assentamentos Caxias, Seringueira e União, localizados no município de Cantá, serão beneficiados com casas, títulos definitivos e Contratos de Concessão de Uso (CCUs). A entrega será realizada nesta sexta-feira, 29, às 10h, na Escola Estadual Barbosa de Alencar, situada na Vila São José.

De acordo com o superintendente do Incra em Roraima, Antônio Adesson Gomes dos Santos, serão entregues 32 casas construídas com o Crédito Instalação na Modalidade Habitacional, 75 títulos definitivos, além de 41 CCUs, que são um tipo de título provisório.

Equipes de servidores do Incra estão visitando as famílias a serem beneficiadas para recolher a assinatura nos documentos, mas no dia da entrega, também teremos servidores no local desde cedo para atender os agricultores”, explicou.

Com o título definitivo em mãos, os assentados poderão acessar crédito utilizando o título como garantia, e ampliar a produção nos seus lotes. Nos assentamentos beneficiados, a maioria dos agricultores cultiva mandioca e produz farinha, além de criar pequenos animais.

MORADIAS

As casas que serão entregues amanhã foram construídas pelo Incra em alvenaria, com dois quartos, sala e cozinha americana, banheiro interno, instalação sanitária, elétrica e hidráulica. Cada moradia tem o valor de R$ 34 mil.

Em todo o Estado, 220 famílias estão sendo beneficiadas com o Crédito Habitacional e deverão receber as chaves dos imóveis até o final do ano.