Governo estuda mudanças no Réveillon, mas confirma queima de fogos

Por Conexão Roraima 06/12/2021 - 20:18 hs

O Governo de Roraima estuda mudanças na programação do Réveillon no Estado, por conta dos seis casos detectados da variante Ômicron no Brasil.  No Parque Anauá haverá a tradicional queima de fogos em um ambiente onde as famílias podem se reunir e passar a virada do ano novo. Uma nova programação está sendo organizada pelo governo e deve ser divulgada na próxima semana.

A decisão ocorreu de forma conjunta, após o governo de Roraima convocar reunião do Comitê de Crise e receber manifestação técnica acerca do assunto. Os especialistas decidiram que não há motivos para não manter autorizada a festa da virada.

No entanto, o governador Antonio Denarium (PP), decidiu fazer modificações na programação original para evitar aglomerações, considerando “toda segurança e cautela necessária para o momento”. “Temos hoje condições de realizar a festa, mas a saúde da população é prioridade. Então intensificamos a vacinação com um mutirão no interior do Estado indo de casa em casa e vamos oferecer uma alternativa do que havíamos pensado sobre o réveillon” concluiu o governador Antonio Denarium.

 

FONTE: SECOM RORAIMA