Incra reconstrói ponte sobre rio Branquinho, no município de Caroebe

Por Conexão Roraima 22/11/2021 - 19:58 hs

O investimento de R$ 50 milhões em infraestrutura em área de reforma agrária de Roraima está melhorando a vida de quase três mil agricultores familiares. No assentamento Jatapú, no município de Caroebe, a ponte de 45 metros sobre o rio Branquinho foi reconstruída, garantindo o escoamento da produção.

Em abril deste ano, o tráfego no km 32 da vicinal 4 de Caroebe foi interrompido, quando um caminhão carregado de banana despencou da ponte, que estava com a estrutura comprometida. 

Mesmo com as chuvas intensas daquele período, determinamos à empresa que iniciasse a recuperação da ponte imediatamente. A obra foi finalizada e o tráfego restabelecido, beneficiando os assentados e toda a população do município de Caroebe”, disse o superintendente do Incra em Roraima, Antônio Adessom Gomes dos Santos.

estrada da vicinal 4 também está sendo recuperada, com a construção de novas pontes e implantação de bueiros. Caroebe é maior produtor de banana de Roraima. 

MAIS OBRAS 

O Incra Roraima está construindo e recuperando 570,24 quilômetros de estradas em 15 assentamentos: Arco-Íris, Bom Jesus, Caferana, Caxias, Esperança, Integração, Jatapu, Jatobá, Maranhão, Nova Amazônia I, Paredão, São Luizão, Seringueira, Tatajuba e Tepequém.

Os recursos foram destinados por meio de emendas parlamentares do senador Mecias de Jesus e deputado federal Jhonantan de Jesus.