TJ amplia percentual de servidores presencial e atendimento ao público continua com agendamento

Por Conexão Roraima 29/09/2021 - 13:58 hs

O retorno gradual das atividades presenciais no Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR) tem uma nova etapa a partir desta quarta-feira (29). número de servidores em expediente presencial diário passa de 30% para 60%. Conforme a portaria 14/2021, o atendimento presencial ao público externo continua sendo possível desde que seja feito agendamento prévio nas unidades judiciais e administrativas.

Os demais servidores continuam em teletrabalho, e durante o expediente forense, os meios de atendimento virtual continuam vigentes. A comunicação com as unidades judiciais e administrativas também será realizada por meio do Balcão Virtual, contato telefônico e serviços de mensagens instantâneas vinculados aos respectivos ramais e outros meios disponíveis.

O presidente do TJRR, Cristóvão Suter, destacou que a medida foi tomada considerando o avanço da vacinação no estado de Roraima, após reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise contra a Covid-19. Considerando a natureza essencial da atividade jurisdicional, houve a necessidade de se estabelecer um percentual mínimo de pessoas para o retorno presencial, sempre com atenção à necessidade de assegurar a saúde de todos os magistrados, servidores, estagiários, colaboradores e demais usuários dos serviços judiciários, na atual conjuntura epidemiológica de pandemia”, destaca.