Mais 90 concursados da área da Educação tomaram posse nesta sexta

Por Conexão Roraima 17/09/2021 - 21:19 hs

Noventa e duas pessoas aprovadas no concurso da Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista tomaram posse nesta sexta-feira (17). O objetivo da Prefeitura é reformar os trabalhos na rede municipal de ensino que retomou as aulas presenciais esta semana. 

Os novos concursados ocupam cargos de professores, assistente de alunos e cuidadores escolares. Conforme a Prefeitura, ao todo já são mais de 4.200 aprovados nos concursos da educação nos últimos oito anos. Atualmente a prefeitura de Boa Vista atende mais de 43 mil alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Na ocasião, a secretária municipal de educação, Maria Consuelo Sales, falou dos cuidados e preparação para o retorno das aulas nesta pandemia. “Esses profissionais vão nos ajudar nesse retorno das aulas presenciais. Boa Vista se preparou para que as escolas pudessem receber as crianças e, a vinda dos servidores, será um reforço para esse trabalho de acolhida”.

Para o retorno das aulas presenciais, as unidades organizaram grupos de alunos em escalas, onde 50% de cada turma será atendido presencialmente a cada semana, enquanto a outra estudará de forma remota. Dessa forma, os alunos aos poucos vão se readaptando à nova rotina.

As unidades estão recepcionando as crianças com todos os cuidados necessários. Logo na entrada, tem a medição da temperatura, organização dos alunos em filas até a chegada à sala. As cadeiras e bancos estão com distanciamento social. O uso da máscara é obrigatório a todos os alunos e profissionais. Torres de álcool estão em todos os ambientes