Jogos em estádios de futebol estão liberados com ocupação de 30% do público

Por Conexão Roraima 10/09/2021 - 23:43 hs

Está autorizado o retorno do público em jogos de futebol em estádio em Boa Vista. A autorização dada pela Vigilância Sanitária Municipal de Boa Vista ocorreu, conforme Prefeitura, por conta do avanço no percentual de pessoas vacinadas na capital e o plano operacional apresentado pelo clube São Raimundo para evitar aglomerações, (Protocolos criados pela CBF) respeitando todas as recomendações de combate à pandemia.

De acordo com o parecer técnico da Vigilância Sanitária Municipal, o clube apresentou um plano que dará acesso ao público no estádio de maneira segura, levando em consideração os protocolos firmados com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os torcedores só poderão entrar no estádio com a apresentação da carteira de vacina com, pelo menos, a primeira dose.

O deferimento do pedido do clube foi unânime, limitando em até 30% o limite de pessoas nas arquibancadas, respeitando todas as ações de controle da disseminação da Covid-19. Vale ressaltar que essa decisão atende a esse pedido específico do São Raimundo Esporte Clube.

O município de Boa Vista, por entender a importância da prática de esportes e para incentivar os clubes, deferiu o pedido quatro dias antes do prazo estipulado, visando garantir tempo hábil para a venda de ingressos.

O plano sugere a exigência de testes para Covid-19 em atletas e comissão técnica de clubes, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, separação de torcedores e medição de temperatura.