Defensoria é premiada como Melhor Programa de Estágio

Por Conexão Roraima 19/06/2021 - 11:18 hs

 

 A Defensoria Pública de Roraima recebeu o primeiro lugar como o “Melhor Programa de Estágio, na categoria “Organização Pública Estadual – 51 a 300 estagiários”. O reconhecimento é pela parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A entrega do prêmio foi feita em solenidade realizada virtualmente.

            Segundo os organizadores, o resultado ocorreu por meio de avaliação aplicada pelo ibope inteligência em mais de 500 instituições pelo País. A Defensoria de Roraima foi escolhida como uma das melhores empresas públicas para estagiar. 

            Já na sua 12ª edição, o prêmio CIEE tem o objetivo de reconhecer as empresas, indústrias e órgãos públicos que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais.

            De acordo com o supervisor de estágio do CIEE Amazonas e Roraima, Cláudio Ferreira, a Defensoria vem desempenhando um papel de excelência no emprego e monitoramento de estagiários no estado. “Estão todos de parabéns, porque a Defensoria de Roraima se destaca por ter um estágio com bastante qualidade. Esse é o grande objetivo, que o estágio faça com o que o estudante desenvolva a parte teórica e prática dentro de cada empresa ou órgão, para que ele se torne um grande profissional”, ressaltou. 

            Atualmente, a Defensoria conta com 70 estagiários e 20 jovens aprendizes. O defensor público-geral, Stélio Dener, lembrou que entre os estudantes existem jovens migrantes integrando o quadro de jovens aprendizes, reforçando a integralidade e a pluralidade das culturas. “Todos saem preparados para o mercado de trabalho, bem como na área do Direito os estagiários saem aptos para o Exame da OAB”, pontuou. 

Na oportunidade, Dener ressaltou o orgulho da Defensoria ser agraciada com o título de Melhor programa de Estágio. “Temos muito orgulho do programa de estágio que proporciona ao estudante a possibilidade de vivência a prática de atendimento ao público, petições diversas, assim como ver o resultado final do processo ou da resolução extrajudicial do conflito, tudo supervisionado pelo defensor ou defensora que é acompanhado pelo estagiário do respectivo núcleo", relatou.


Fonte: ASCOM DPE