Equipes de manutenção recuperam danos causados por chuvas em hospitais

Por Conexão Roraima 03/06/2021 - 17:24 hs

Uma ação imediata foi iniciada ainda na noite dessa quarta-feira, 2,  no HGR (Hospital Geral de Roraima) e no Pronto Atendimento Cosme e Silva, para diminuir os transtornos causados pelas fortes chuvas. 

No HGR, a equipe da empresa de manutenção, que atua 24 horas, retirou a água acumulada pela chuva, que a rede de drenagem pluvial não conseguiu suportar. 

O secretário de Saúde, Airton Cascavel, acompanhou os trabalhos. “Estive na Unidade para verificar de perto a situação e, nesta quinta-feira, 3, estou novamente fazendo a vistoria. Estamos analisando a questão das águas pluviais que a rede de drenagem não suportou. A empresa já está de forma emergencial realizando a limpeza e liberação da rede para liberar a passagem de água. O foco é garantir que os pacientes tenham a segurança necessária e os profissionais das Unidades continuem realizando o trabalho”, esclareceu o secretário.

De acordo com o secretário, nesta quinta-feira, foi realizada uma reunião com toda a equipe de engenharia da Sesau, Seinf (Secretaria de Infraestrutura), e empresas responsáveis pela manutenção nas Unidades.

"Foi verificado o que pode ser feito de forma emergencial para evitar novos transtornos. Para isso, ficou acordado que as equipes sejam reforçadas nesse período de inverno e fiquem de prontidão para realizar os reparos necessários nas duas Unidades", complementou. 

No Pronto Atendimento, a intervenção também foi realizada de forma imediata, com o remanejamento dos pacientes e a limpeza das calhas no telhado e na área da recepção, onde o forro cedeu devido ao volume de água da chuva.

"O problema é uma árvore antiga que fica na área externa do Hospital e devido à forte chuva, muitas folhas ficaram acumuladas nas calhas causando obstrução da passagem da água. As equipes agiram rápido e fizeram a limpeza geral na área do telhado, com a retirada das folhas e liberação da passagem e o reparo no forro", finalizou o secretário.

Fonte: SECOM RORAIMA