Jeferson Alves diz que Renda Cidadã é insuficiente e sugere reativação de restaurante popular

Por Conexão Roraima 14/04/2021 - 15:36 hs

Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima, nesta quarta-feira (14), o deputado Jeferson Alves (PTB), comentou que a entrega de cestas básicas pelo programa Renda Cidadã, desenvolvida pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), é uma iniciativa válida, porém "insuficiente". “Tem condições de fazer muito mais”, e solicitou o desenvolvimento de mais políticas públicas para atender as famílias carentes.
“Grande parte da população não tem condições de fazer as três refeições do dia”, afirmou ele ao pedir ao Governo do Estado a reativação do restaurante popular, localizado no bairro Caimbé, zona Oeste, fechado há pouco mais de 10 anos. “O Estado é rico, Roraima tem tudo para ser o mais próspero do País”, disse o deputado que lamentou que em plena pandemia, e ainda aumento da crise migratória, a população não tenha acesso a alimentação de forma igualitária. Inaugurado em 2011, o restaurante popular estadual fornecia almoço a R$ 1,50 à época.
Ele sugeriu ao Poder Executivo o uso de recursos públicos para reabrir a unidade e atender a quem mais necessita o quanto antes e não usar a unidade como "instrumento de campanha política em 2022". “Peço para que o governador tenha um olhar mais sensível para a população mais carente desse Estado, não se governa para uma parcela da população”, enfatizou.