Projeto Polícia na Rua está em fase de finalização para entrar em operação

Por Conexão Roraima 14/04/2021 - 12:07 hs

Nessa terça-feira, 13, membros da cúpula da Segurança Pública de Roraima estiveram reunidos com o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos), que destinou os recursos junto com o ex-deputado Carlos Andrade, para a aquisição das viaturas e equipamentos que integrarão o programa para tratar do projeto Polícia na Rua, que é um sistema de segurança integrado para a população, reunindo as polícias Militar e Civil e mais o Corpo de Bombeiros

Ao todo serão adquiridas 155 viaturas e 21 motocicletas, além de equipamentos e instrumento para garantir o pleno funcionamento das forças de segurança pública em Roraima.

Em complemento a esse aparato, o comandante da PMRR, coronel Francisco, adiantou que o Ministério Público de Roraima também está colaborando com o projeto, com a doação de equipamentos de tecnologia embarcada como tablets, smartphones, impressoras térmicas, além de internet nas viaturas e nos quartéis. "Se não fosse esse empenho do deputado em acreditar nesse programa nosso, no Polícia na Rua, a gente não estaria já com todos esses avanços, com o processo licitatório bem adiantado, com o nosso curso de formação já iniciado", agradeceu o comandante.

Jhonatan informou que, na Polícia Militar serão investidos mais de R$ 20 milhões, na compra de cinco automóveis sedan, duas picapes 4 x 4, 27 picapes tipo A, um caminhão para transporte de animais e 21 motocicletas. Além dos veículos serão comprados 960 pistolas, 120 fuzis, 120 espingardas, 20 computadores, 22 notebooks, 65 impressoras e 65 estabilizadores. Para equipar os agentes ainda serão compradas munição, acessórios e diversos tipos de coletes, escudos e capacetes. 

Aind segundo ele, para a Polícia civil serão 56 viaturas, sendo 30 veículos hatch, 16 pick-ups descaracterizadas, oito pick-ups com cela e dois rabecões. Além dos veículos a PCRR receberá 97 computadores, 30 notebooks, 50 scanners, 140 impressoras multifuncionais, 70 monitores e um data center hiper convergente.

O Corpo de Bombeiros também receberá recursos no valor de R$ 2.9 milhões que estão sendo investidos na compra de 37 viaturas entre automóveis e pick-ups. 

"Investir em segurança é dar mais liberdade e tranquilidade para o nosso estado. Meu compromisso é, a partir  do momento em que o projeto esteja operacional, colocar outra emenda para renovação de viaturas e mais equipamentos, dando a nossa polícia cara nova e para a população a sempre bem-vinda sensação de segurança", garantiu Jhonatan de Jesus.


Fonte: Ascom Parlamentar