Importância do currículo Lattes para a carreira profissional será debatida na Estácio

Por Conexão Roraima 07/04/2021 - 20:20 hs

O Centro Universitário Estácio da Amazônia realiza, nesta quarta-feira (7), um encontro online para debater a importância acadêmica do currículo Lattes para a carreira profissional e quais os caminhos para a elaboração correta na plataforma do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento será realizado a partir das 17h30 e terá a participação do professor vinculado a Estácio da Amazônia, Loeste Arruda. Ele é enfermeiro, doutor em Farmacologia e mestre em Ciências Fisiológicas. O encontro é aberto ao público e quem quiser participar basta acessar o link do evento: https://encurtador.com.br/DRS36.

O currículo Lattes existe desde 1999. A plataforma é um sistema que foi criado para reunir em um só lugar as experiências acadêmicas dos pesquisadores e estudantes brasileiros. Para a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Daniela Trindade, a ferramenta permite aos profissionais e acadêmicos terem uma interação com outras áreas, através do registro de experiências profissionais, além de servir como um meio de acesso a documentos e estudos no campo da pesquisa científica.

O currículo Lattes é uma das principais ferramentas, sendo esta a mais relevante no meio acadêmico, pois permite aos alunos uma maior visibilidade voltada para o mercado de trabalho e pesquisa”, destaca.

SERVIÇO

O quê: palestra 'Como elaborar o currículo Lattes?'

Quando: 7 de abril

Horário: 17h30

Onde: Plataforma Teams: https://encurtador.com.br/DRS36.