Campus do IFRR na zona oeste selecionará micro e pequenos empreendedores para ação de apoio

Por Conexão Roraima 07/04/2021 - 16:26 hs

O objetivo da iniciativa é ajudar empreendedores dessa área da cidade, afetados negativamente pela pandemia e interessados em obter assessoria para os negócios

O edital do Campus Boa Vista Zona Oeste prevê a seleção de pelo menos 10 micro e pequenos empresários ou micro empreendedores individuais para participarem do projeto

O CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) lançou edital de chamada pública para MPEs (Micro e Pequenos Empreendedores) e MEIs (Micro Empreendedores Individuais) afetados negativamente pela pandemia, causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), e interessados em participar de Incubadora de Empresas com apoio de projetos do IF Mais Empreendedor Nacional para se inscreverem em processo de seleção.

Os selecionados participarão dos projetos do CBVZO, que promoverá, além de ações de capacitação, também de orientação e assessoria técnica/educacional, por um período de seis meses, com base nas demandas apresentadas pelos empreendedores.

Segundo a coordenadora da seleção, professora Mariana Lima, os projetos do campus estarão focados especificamente na transformação dos negócios por meio do marketing digital.

“O intuito é alavancar o faturamento das empresas selecionadas. E as ações desenvolvidas dentro dos projetos poderão ainda colaborar para a resolução de outras problemáticas identificadas no processo de consultoria”, explicou.

O período de inscrição é de 9 a 14 de abril, e os interessados devem preencher um formulário disponibilizado por meio do seguinte link: https://forms.gle/bVxtD2D9vyh4Avka9.

Todos os detalhes sobre os critérios de participação e seleção poderão ser obtidos acessando o Edital de Chamada Pública 02/21, publicado neste link: https://boavistazonaoeste.ifrr.edu.br/processo-seletivo/chamada-publica/edital-01-2021/edital-de-chamada-publica-n-o-02-cbvzo-ifrr. 

O resultado da seleção está programado para ser divulgado no dia 16 de abril, e o início das atividades dos projetos junto aos empreendedores selecionados está previsto para o mês de junho.